Pesquisar notícia
sábado,
18 set 2021
PUB
Concelhos

Vila de Rei: XXVIII Feira de Enchidos, Queijo e Mel voltou a receber milhares de visitantes

8/08/2017 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

Vila de Rei voltou a receber largos milhares de visitantes durante a realização da vigésima oitava edição da Feira de Enchidos, Queijo e Mel (FEQM), que teve lugar de 29 de julho e 6 de agosto.

Ao longo de nove dias, o Parque de Feiras voltou a receber o melhor da gastronomia e artesanato, com 110 expositores, diversas exposições, a Feira do Livro, um programa desportivo variado e alguma da melhor música nacional.

A inauguração do certame contou com a presença do Coordenador da Unidade de Missão para a Valorização do Interior, João Paulo Catarino, e do presidente do Município vilarregense, Ricardo Aires, que, após a receção oficial no Salão Nobre do edifício dos Paços do Concelho, realizaram uma visita aos expositores do evento e procederam à inauguração do reabilitado Parque de Feiras e nova zona verde de Vila de Rei.

A programação musical da XXVIII FEQM voltou a ser um dos principais destaques do evento. Os cabeças-de-cartaz Aurea, Kumpania Algazarra, Augusto Canário & Amigos, Graciano Ricardo, Quim Barreiros, À-Part, Os Quatro e Meia, Deolinda Kinzimba e David Antunes & The Midnight Band foram recebidos por um público entusiasta que se juntou perto do Palco 1 para os seus espetáculos.

No Palco 2, também os espetáculos do Grupo de Canto Alentejano “Os Lagoias de Portalegre”, Orquestra Tradicional da Escola de Música de Vila de Rei, Tuna Sénior da ACSA/Usila, Turmas de Ballet do Vilarregense FC, Grupo de Concertinas da Casa do Benfica de Vila de Rei, Grupo de Cantares “A Bela Serrana”, Ass. De Inovação e Tradições “EmCantos”, Villa d’el Rei Tuna, Rancho Clube Bonjardim, Grupo de Adufeiras do Rancho Enográfico de Idanha-a-Nova e Rancho Folclórico de Pedrogão Pequeno foram igualmente brindados por muitos aplausos por parte do público presente.

Tal como nas anteriores edições, o Palco 3 voltou a receber o melhor da música das pistas de dança, com as atuações dos DJs Seadas e MC Pinkie, Luís Pinheiro, Joomfer, Street, Sergy, Timewall, Charles G, Salavisa e Hugo Rafael.

De salientar a também habitual Colheita de Sangue que juntou mais de meia centena de dadores, o que revela o espírito altruísta dos vilarregenses.

No encerramento da Feira de Enchidos, Queijo e Mel, foram entregues os prémios para os stands mais bem decorados, pelo presidente da Câmara Municipal de Vila de Rei, Ricardo Aires, tendo sido distinguidos:

  • Stand Mais Bem Decorado: Santa Casa da Misericórdia de Vila de Rei
  • Melhor Stand Enchidos: Estrela da Beira
  • Melhor Stand Queijo: Queijaria e Pastelaria Umbelina
  • Melhor Stand Mel: Rafael Vicente Apicultura

O presidente Ricardo Aires destacou que “na edição em que contámos com o maior número de expositores vilarregenses de sempre, confirmando que este evento tem sabido, cada vez mais, transformar-se numa importante montra para as nossas empresas, a Feira de Enchidos, Queijo e Mel repetiu o sucesso a que tem habituado os milhares de visitantes que voltámos a receber. Conseguimos voltar a aliar os melhores produtos regionais, a boa gastronomia e um programa cultural e musical de excelência, e mostrámos aos muitos milhares de pessoas que nos visitaram aquilo que de melhor Vila de Rei tem para oferecer.”