Pesquisar notícia
sábado,
18 set 2021
PUB
Concelhos

Vila de Rei: XXVIII Feira de Enchidos, Queijo e Mel com milhares de visitantes no seu primeiro fim-de-semana

31/07/2017 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

A XXVIII Feira de Enchidos, Queijo e Mel abriu as suas portas na tarde de 29 de julho, tendo recebido já milhares de pessoas nos dois primeiros dias de certame.

O evento, organizado pela Câmara Municipal de Vila de Rei, contou com a presença do Coordenador da Unidade de Missão para a Valorização do Interior, João Paulo Catarino, e do Presidente do Município vilarregense, Ricardo Aires, que, após a receção oficial no Salão Nobre do edifício dos Paços do Concelho, realizaram uma visita aos 110 expositores do evento e procederam à inauguração do reabilitado Parque de Feiras e nova zona verde de Vila de Rei.

No seu discurso, João Paulo Catarino falou do interior e “da missão que tenho hoje nas mãos” (…) “que é, precisamente, para contrariar esta assimetria. O que temos feito desde a primeira hora foi um programa nacional de coesão territorial onde identificámos 174 medidas e que estamos a implementar”.

O Coordenador da Unidade de Missão para a Valorização do Interior falou dessas medidas que o Governo quer ver implementadas nos territórios do interior do país e da questão das florestas.

No que diz respeito à Feira de Enchidos, Queijo e Mel, os principais destaques do primeiro fim-de-semana da Feira foram as atuações dos cabeças-de-cartaz Aurea e Kumpania Algazarra, no Palco 1, que foram brindados com milhares de pessoas na assistência, a inauguração da Exposição do Concurso de Fotografia Padre João Maia, na Biblioteca Municipal, o início do Torneio de Ténis e os diversos espetáculos de música e dança realizados no Palco 2 do certame.

O presidente da Câmara Municipal de Vila de Rei, Ricardo Aires, declarou que “a XXVIII edição da Feira de Enchidos, Queijo e Mel começou da melhor maneira possível, com uma enorme afluência de público que faz antever mais um grande sucesso do evento. Convidamos todos a visitar Vila de Rei e a Feira de Enchidos, Queijo e Mel, nestes dias em que oferecemos o melhor da música, gastronomia e artesanato”.

Na programação musical, destacam-se os concertos no palco 1 de Augusto Canário & Amigos, Graciano Ricardo, Quim Barreiros, À-Part, Os Quatro e Meia, Deolinda Kinzimba e David Antunes & The Midnight Band.

O palco 2 irá contar com as atuações de grupos musicais do Concelho e com outros grupos de música popular como a Associação de Inovação e Tradições “EmCantos”, Rancho Clube Bonjardim, Grupo de Adufeiras do Rancho Etnográfico de Idanha-a-Nova e Rancho Folclórico de Pedrógão Pequeno.

O certame volta igualmente a contar com um palco destinado à música eletrónica e de dança, com as atuações de DJ Luís Pinheiro, DJ Joomfer, DJ Street, DJ Timewall, DJ Charles G, DJ Salavisa e DJ Hugo Rafael.

 

Inaugurados novo Espaço Verde e Parque de Feiras

O primeiro dia da vigésima oitava edição da Feira de Enchidos, Queijo e Mel foi marcado pela inauguração do novo Espaço Verde da sede do Concelho, fruto das obras de requalificação e reabilitação do Parque de Feiras.

O novo espaço incluiu um anfiteatro, polidesportivo, parque de merendas, um Parque Infantil aumentado e zonas ajardinadas com árvores de grande porte.

As obras incluíram os trabalhos de demolição da antiga Escola C+S de Vila de Rei, no valor de 34.587,99 euros, e a reconversão e reabilitação do espaço que representou um investimento de 253.634,12 euros.

Ricardo Aires, presidente do Município vilarregense, afirmou que “Vila de Rei ganhou, com esta obra, um novo e importante espaço de lazer, com infraestruturas que se traduzirão numa mais valia para os nossos habitantes e para todos os que nos visitam. Estamos convictos que esta nova área se vai afirmar como um importante espaço de lazer, turismo e desporto, ao mesmo tempo que dá uma nova cor e beleza à nossa sede de Concelho”.