Pesquisar notícia
sexta,
29 mar 2024
PUB
Vila de Rei

Vila de Rei: Vilarregenses com boa adesão ao Cadastro Simplificado

3/06/2021 às 16:24
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

O BUPi – Balcão Único do Prédio encontra-se disponível em Vila de Rei desde o dia 22 de fevereiro e, desde a sua abertura, recebeu já mais de 200 promotores e/ou proprietários, registando assim uma boa adesão à georreferenciação e registo das propriedades dos Munícipes.

O BUPi de Vila de Rei já registou cerca de 450 contactos, através do seu número de telefone, endereço de correio eletrónico ou esclarecimentos de forma presencial e foram já registadas mais de 1.000 matrizes prediais.

Para além de permitir uma melhor gestão e planeamento do nosso território e o reforço da defesa da floresta contra incêndios, o registo das propriedades garante e assegura a manutenção dos marcos, garantindo a devida proteção dos direitos dos proprietários.

Este processo pode ser efetuado através de fotointerpretação ou com levantamento de pontos GPS. Para este último processo pode optar pela marcação através de um telemóvel.

Em www.cm-viladerei.pt encontra-se disponível um Manual de Utilizador do Google Maps, para o ajudar neste processo.

Para informações adicionais, aceda a www.bupi.gov.pt ou contacte a Câmara Municipal de Vila de Rei através do 274 890 008 ou do endereço de correio eletrónico cadastrosimplificado@cm-viladerei.pt.

Para efetuar este serviço, será necessário apresentar o seu cartão de cidadão e a Caderneta Predial com o número das matrizes a georreferenciar. No caso de não haver registo na conservatória, poderá registar o seu prédio ao apresentar documentos que provem que o terreno lhe pertence, como a escritura de compra e venda, habilitação de herdeiros ou decisão judicial.