Pesquisar notícia
quinta,
28 mar 2024
PUB
1

Vila de Rei: ‘Unidade Móvel: Esperança Porta a Porta’ vai ao encontro da população

13/08/2020 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

O Município de Vila de Rei adquiriu recentemente uma nova viatura, destinada aos serviços de Ação Social do Município e do CLDS 4G de Vila de Rei, a que se deu o nome ‘Unidade Móvel: Esperança Porta a Porta’.

A nova viatura vai prestar serviços de proximidade aos habitantes do concelho de Vila de Rei, como visitas domiciliárias, contactos com familiares e redes de vizinhança da população, interação via Skype com familiares/amigos, identificação de pessoas em situação de isolamento ou vulnerabilidade, elaboração/distribuição de folhetos informativos e incentivo a atividades físicas/exercícios para manutenção de saúde física e mental. Atendendo ao contexto de pandemia, esta Unidade Móvel vai ainda dar resposta a todos os que necessitem de apoio ao nível da entrega de alimentação, medicamentos, pagamento da água ou outros serviços que se revelem necessários à população.

A ‘Unidade Móvel: Esperança Porta a Porta’ entrou em serviço a 7 de agosto, auxiliando o CLDS 4G Vila de Rei durante as Visitas de Proximidade.

A nova carrinha, após os devidos trabalhos de transformação para este efeito e aquisição de material (balcão de atendimento, secretárias e arrumos, cadeiras, toldo exterior, claraboia, tomadas, ar condicionado, degrau elétrico e rampas de acesso para pessoas com mobilidade reduzida), teve o investimento total de 41.106,77 euros + IVA. O Município adquiriu ainda dois computadores portáteis e uma impressora multifunções para o trabalho dos técnicos.

O presidente da Autarquia vilarregense, Ricardo Aires, refere que “este é mais um projeto e mais um investimento do Município de Vila de Rei na área social, com o objetivo de continuarmos a criar as melhores condições possíveis para os nossos habitantes. Esta nova valência, da ‘Unidade Móvel: Esperança Porta a Porta’, vem fazer com que os moradores das nossas aldeias não tenham tanta necessidade de se deslocar à sede do concelho, podendo obter diversos apoios mesmo à sua porta. Por outro lado, facilita igualmente o trabalho dos colaboradores do Município que conseguem um melhor planeamento das suas deslocações e um trabalho de maior proximidade com as pessoas, beneficiando toda a gente. O Município de Vila de Rei continua a apostar forte nas áreas sociais e da saúde, encarando-as como duas das prioridades para garantir o bem-estar da nossa população.”