Pesquisar notícia
terça,
23 abr 2024
PUB
Concelhos

Vila de Rei: Trabalhos de requalificação urbana em Fundada decorrem a bom ritmo

29/11/2019 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter
Créditos: Município Vila de Rei

Encontram-se a decorrer a bom ritmo os trabalhos de requalificação urbana em Fundada, no concelho de Vila de Rei, com parte dos trabalhos de abertura de valas já executados.

As obras a realizar incluem a substituição das redes de água e esgotos, bem como a posterior pavimentação das vias, e a criação de uma nova ETAR na freguesia. Neste momento, encontram-se já abertas mais de 50% das valas na aldeia de Silveira e mais de 30% na localidade de Fouto.

Os trabalhos encontram-se adjudicados à empresa Diamantino Jorge e Filhos, Lda, pelo valor de 1.563.715,87€ + IVA.

Informa o Município de Vila de Rei em comunicado que a remodelação da rede de tratamento de águas residuais vai exigir uma restruturação deste processo, de forma a encaminhar todas as águas recolhidas para uma única ETAR onde a água residual será tratada. As instalações existentes serão remodeladas de modo a tanto incorporar uma estação elevatória, caso seja necessário, como realizar novos coletores/emissários que encaminhem as águas residuais para a nova ETAR. A nova ETAR vai assim incorporar processos de tratamento mais adequados e modernos.

O presidente do município de Vila de Rei, Ricardo Aires, afirma que “os trabalhos de requalificação urbana da freguesia da Fundada, com a substituição das redes de saneamento e abastecimento de água, vão contribuir para a manutenção e melhoria da qualidade de água que chega até às habitações, bem como melhorar e modernizar o tratamento de águas residuais".

"Lamentamos os incómodos que os trabalhos possam estar a causar de momento, prometemos ser o mais breve possível mas destacamos a importância e a mais-valia que estas obras vão proporcionar aos seus habitantes.", conclui.