Pesquisar notícia
sábado,
20 abr 2024
PUB
Concelhos

Vila de Rei: Segunda edição do “Folclore no Centro” repete sucesso

6/02/2017 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

O recinto do Pavilhão Desportivo da Fundada recebeu, na tarde de 5 de fevereiro, a segunda edição da iniciativa “Folclore no Centro”, que contou com as atuações de dois grupos musicais de Universidades Séniores e de cinco grupos etnográficos e de folclore de diferentes pontos do país e com centenas de pessoas na assistência ao longo de todo o dia.

Organizado pela Câmara Municipal de Vila de Rei, com o apoio do CLDS 3G, Junta de Freguesia da Fundada e C.C.D.R. da Fundada, o evento contou com a participação do Grupo Musical da Universidade Sénior do Sardoal e do Grupo Musical da Universidade Sénior de Mação, pela manhã, e, ao longo da tarde, com as atuações do Rancho Folclórico de Casais de Revelhos (Abrantes), Rancho Folclórico “As Mondadeiras” da Casa Branca (Sousel), Rancho Folclórico e Etnográfico de Alviobeira (Tomar), Rancho “Os Camponeses” de Riachos (Torres Novas) e do grupo local, Rancho Folclórico da Fundada.

Simultaneamente, decorreu no mesmo espaço mais uma edição da Feira de Velharias, Antiguidades e Colecionismo de Vila de Rei, que reuniu uma dezena de expositores de vários tipos de artigos, desde pequenos objetos pessoais, de coleção ou mesmo móveis antigos.

O presidente da Câmara Municipal de Vila de Rei, Ricardo Aires, e o vereador do pelouro da Cultura, Jorge Tavares, marcaram igualmente presença no evento. O presidente do Município acabou por destacar “o muito público presente, que vem comprovar o sucesso desta segunda edição da iniciativa ‘Folclore no Centro’. Este evento tem, nestas suas duas edições, atingido o seu objetivo de valorizar e estimular o gosto pela cultura popular e pelas tradições locais, preservando esta tão típica tradição do nosso País".