Vila de Rei: S. João do Peso recebeu primeira sessão da iniciativa “Pinhal Melhor”

Concelhos 2018-11-06

A aldeia de São João do Peso recebeu, na tarde de 5 de novembro, a primeira sessão no Concelho do projeto “Pinhal Melhor”, desenvolvida pela Pinhal Maior – Associação para o Desenvolvimento do Pinhal Interior Sul, com o apoio do Município de Vila de Rei, no âmbito do Fundo Ambiental “Educação Ambiental + Sustentável – Promover uma Nova Cultura Cívica Territorial”.

Cofinanciado pelo Fundo Ambiental do Ministério do Ambiente e Transição Energética, em nota de imprensa a Cãmara Municipal explica que o projeto consiste em ações de sensibilização e informação que debatem temáticas como ‘recursos naturais e património territorial’, ‘valorização agroflorestal e produções alternativas’ ou ‘dinâmicas locais e defesa da floresta contra incêndios’.

A sessão de S. João do Peso contou com a presença de 20 participantes, que puderam assim esclarecer e levantar questões sobre o presente e futuro dos seus lugares, populações e propriedades.

As próximas sessões terão lugar pelas 18h30, nas sedes das Associações de Lousa (12 de novembro), São Martinho (13 de novembro) e Vale das Casas (16 de novembro).