Vila de Rei: Requalificação da Calçada da Fonte e anel ciclável e pedonal para breve

2020-11-12

Vão arrancar brevemente os trabalhos com vista à requalificação da rua da Calçada da Fonte, com criação de anel ciclável e pedonal em Vila de Rei.
Os trabalhos de beneficiação incluem a requalificação da rua da Calçada da Fonte, que liga a zona histórica da sede de concelho à zona das Escolas e equipamentos desportivos, a criação de uma rede pedonal até à aldeia de Cidreiro e uma rede ciclável, até junto ao Hotel Vila de Rei***, com passadiço em madeira desde o Parque da Ribeira da Vila até junto ao posto de combustível na EN2.
A obra estará a cargo da empresa Américo R. Rolo – Construções, Lda, pelo valor de 499.332,31 euros + IVA, e um prazo de execução de nove meses.
Ricardo Aires, presidente da Autarquia vilarregense, declara que “a rua da Calçada da Fonte é uma via de acesso primordial e estruturante para Vila de Rei, com ligação direta entre o centro histórico da Vila e a zona onde se encontram os equipamentos desportivos, de educação, sociais e a zona verde do Parque da Ribeira da Vila. Estas obras de beneficiação - com a criação de uma rede pedonal até à aldeia de Cidreiro e ciclável até junto ao Hotel Vila de Rei - vai em muito contribuir para a mobilidade em Vila de Rei, indo ao encontro dos objetivos definidos no Plano de Acessibilidade Local do Município de Vila de Rei.”