Pesquisar notícia
terça,
21 set 2021
PUB
Concelhos

Vila de Rei: Qualidade da água com nota máxima em estudo da ERSAR

12/11/2018 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

Vila de Rei é um dos Municípios que surge em evidência no estudo da ERSAR – Entidade Reguladora dos Serviços de Água e Resíduos, relativo ao controlo da qualidade da água por concelho, em 2017, apresentando a pontuação máxima no item “Água Segura”.

Com 100% das devidas análises realizadas (valor paramétrico fixado na legislação), a água no concelho de Vila de Rei obteve sempre a pontuação máxima, comprovando a segurança e a qualidade da água que surge nas torneiras dos vilarregenses, refere o Município em nota de imprensa.

O presidente da Autarquia vilarregense, Ricardo Aires, afirma que “o Município de Vila de Rei tem, ao longo dos últimos quatro anos, concretizado um forte investimento na captação, tratamento e distribuição da água. Os resultados dessa ação não podiam ser melhores, com Vila de Rei a surgir em destaque com pontuação de excelência atribuída no que respeita à sua segurança e qualidade”.

O autarca vilarregense destaca ainda que “para além da elevada qualidade da água disponível ao consumidor, é ainda de realçar que Vila de Rei apresenta um dos mais baixos preços de água ao consumidor a nível nacional. Desta forma, com o objetivo de manter a gestão do serviço de sistema de água no Concelho, com baixos preços e elevada qualidade, o Município decidiu não avançar para o Serviço Intermunicipal de Gestão do Sistema de Água em Baixa.”