Pesquisar notícia
terça,
21 set 2021
PUB
Concelhos

Vila de Rei: Passadiços no Penendo Furado já estáo em execução

1/11/2018 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

Os trabalhos para a criação dos Passadiços do Penedo Furado já estão em execução e irão ligar a Praia Fluvial à zona das quedas de água.

Segundo informa o Município em nota de imprensa, os passadiços irão ser de madeira e terão uma distância de 532 metros lineares, uma ponte na parte final do percurso e plataformas para zona de descanso, com bancos e miradouros.

Enquando decorre as obras, o acesso da Praia Fluvial às cascatas será enterdita, fazendo com que os percursos pedestres como o "Trilho das Bufareiras, "Rota das Conheiras, "Grande Rota da Prata e do Ouro" e parte do percurso da "Grande Rota do Zêzere" não poderão ser realizados.

Ricardo Aires, presidente do Município de Vila de Rei, confiante sobre as espetativas da nova adição na zona natural do Penedo Furado expressa que "os Passadiços do Penedo Furado vão criar condições fantásticas naquele que é um dos locais mais visitados do nosso Concelho. O percurso entre a Praia Fluvial e as cascatas vai ser feito de um modo mais rápido, seguro e acessível, numa mais-valia que irá atrair um maior número de visitantes, dinamizando e auxiliando a economia local”.