Pesquisar notícia
sexta,
29 mar 2024
PUB
Vila de Rei

Vila de Rei: Passadiços do Penedo Furado já podem ser percorridos - 2ª Fase terminada

26/04/2021 às 17:31
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

A segunda fase dos Passadiços do Penedo Furado já se encontra terminada, sendo assim já possível percorrer o troço de passadiços entre a Praia Fluvial do Penedo Furado e o miradouro das Fragas do Rabadão.

Os trabalhos tiveram um custo de 104.056,60 euros + IVA e, ao todo, foram intervencionados 760 metros de distância (com regularização do piso e colocação de guardas em madeira) e criados mais 260 metros de passadiços em madeira. No total, desde a Praia até ao miradouro das Fragas do Rabadão, os caminhantes irão agora percorrer cerca de 1400 metros.

Os trabalhos incluíram ainda a criação de uma via de acesso à Bicha Pintada em passadiço de madeira, a remoção de grades metálicas e consequente substituição por madeira e a substituição de pontes em betão por pontes em madeira.

Enquanto os trabalhos da 3ª Fase estiverem a decorrer (que vão fazer a ligação entre o local do final desta 2º fase e a Praia), foi criada um pequeno desvio para que os caminhantes, caso assim o desejem, possam fazer o percurso de forma circular, percorrendo a distância entre o miradouro das Fragas do Rabadão e a Praia Fluvial pela Estrada Nacional 2.

Com a finalização desta segunda fase de trabalhos, os Percursos Pedestres ‘Trilho das Bufareiras’, ‘Grande Rota da Prata e do Ouro’ e ‘Grande Rota do Zêzere’ podem igualmente já ser percorridos.

O vice-presidente e responsável pelo pelouro do Turismo do Município de Vila de Rei, Paulo César Luís, afirma que “os Passadiços do Penedo Furado são, desde a sua criação, um dos principais e mais visitados pontos turísticos do nosso concelho. Esta ampliação do seu percurso permite que os visitantes tenham também acesso a uma zona de miradouros e mais quedas de água, reforçando a já elevada beleza destes Passadiços. Passam também a estar disponíveis três dos Percursos Pedestres que passam pelo concelho, numa altura do ano em que são já muitos os visitantes que procuram os notáveis trilhos de Vila de Rei”.

Fotos: Município de Vila de Rei