Pesquisar notícia
sexta,
19 abr 2024
PUB
Concelhos

Vila de Rei: Novo concessionário quer aumentar número de quartos no Hotel D. Dinis

21/02/2017 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

O Hotel D. Dinis e as intenções que o novo concessionário tem para o espaço foram temas abordados na reunião do Executivo vilarregense que se realizou esta terça-feira, dia 21 de fevereiro.

A ampliação do número de quartos no equipamento “é uma situação que pode estar em cima da mesa”, referiu Ricardo Aires. O presidente da Câmara Municipal de Vila de Rei explicou que a ideia da ampliação do número de quartos tem a ver com a sustentabilidade do hotel. O Hotel D. Dinis tem 17 quartos “e a diferença entre ter 17 ou 29 quartos é muito grande. Muitas vezes, as pessoas não ficam aqui no concelho” devido à incapacidade hoteleira em alojar os visitantes que viajem, por exemplo, de autocarro. 

O presidente referiu que a Autarquia não pode candidatar este tipo de equipamentos a fundos comunitários, mesmo sendo proprietária do equipamento. “Senão, candidatava-me. Mas não posso. Tem que ser um privado”.

A empresa “Almarei, Unipessoal Lda.”, sediada no Concelho de Vila de Rei, vai ser a nova entidade exploradora da Albergaria D. Dinis Hotel***, ao ter apresentado a proposta vencedora na Hasta Pública para a nova cessão de exploração.

Quanto às intenções da empresa “Almarei, Unipessoal Lda”, “o que têm em mente é fazer um plano de ação para o Hotel D. Dinis, com a ampliação do número de quartos e obter a reclassificação do hotel, passando de 3 para 4 estrelas”, disse Ricardo Aires.

No que diz respeito a outras obras que estão a ser realizadas no concelho, o autarca avançou com os prazos para a conclusão das mesmas e disse que a obra da antiga C+S está prevista terminar em final de maio enquanto que a ampliação da Escola irá terminar em abril.

“Em princípio, a do Centro Geodésico acaba em final de março e Milreu está previsto para terminar em agosto”, explicou o presidente.

 

Notícia relacionada:

http://www.antenalivre.pt/noticias/vila-de-rei-almarei-e-o-novo-concessionario-do-da-albergaria-d-dinis