Pesquisar notícia
sexta,
26 abr 2024
PUB
Concelhos

Vila de Rei: Nova empresa instala-se na Zona Industrial do Souto

23/04/2019 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

A Câmara Municipal de Vila de Rei aprovou, na última reunião do Executivo, realizada na segunda-feira, 22 de abril, a alienação de dois lotes na Zona Industrial do Souto.

Ricardo Aires, presidente da Câmara, explicou que se trata de uma empresa que já labora no concelho mas que vai aumentar por avançar com uma nova valência.

A nova valência é na triagem de materiais de construção e a empresa vai aumentar. É uma coisa nova e as instalações vão ser construídas de raiz na Zona Industrial do Souto”, disse o autarca.

Ricardo Aires afirmou que “é uma ótima informação para todos os construtores civis, quer de Vila de Rei, quer de concelhos limítrofes, porque é algo que não há e, neste momento, a Valnor está deixar de fazer esse tipo de serviço”.

O empresário “é um empreendedor, é uma pessoa nova, na casa dos 30 anos, e o investimento ainda vai ser considerável porque vai para cima de um milhão de euros e vai ser bom para ele e para o concelho de Vila de Rei”.

Relativamente a postos de trabalho, o presidente explicou que devem manter-se pois o “investimento é mais ao nível da maquinaria mas conta com seis ou sete postos de trabalho. Estamos a falar de um serviço imprescindível, de uma empresa que está crescer e de um empreendedor que se está a consolidar”.

A Zona Industrial do Souto está a ser alvo de obras de requalificação que se iniciaram em 2018 “e está praticamente concluída, num investimento de 700 mil euros”.

Tratou-se de uma empreitada que incidiu nas infraestruturas urbanísticas da Zona Industrial do Souto e que contou com a criação de arruamentos, rede de águas e esgotos, rede elétrica, iluminação e telecomunicações, "que vão dotar esta Zona Industrial com condições reforçadas para atrair novas empresas para o concelho".

O presidente do Município de Vila de Rei, Ricardo Aires, afirmou que “com estes trabalhos de beneficiação, a Zona Industrial do Souto vai passar a reunir todas as condições para atrair e fixar novas empresas. Trata-se de uma obra e de um investimento que julgamos essenciais para o crescimento e desenvolvimento do concelho, possibilitando a criação de mais postos de trabalho e a dinamização da economia local. Saliento ainda que, a aprovação da candidatura para a realização destes trabalhos, é um sinal de que o Governo Central acredita também no projeto, nas condições e no potencial que Vila de Rei apresenta para poder fixar empresas e população”.