Pesquisar notícia
terça,
21 set 2021
PUB
Concelhos

Vila de Rei: Município lança campanha ambiental e de estímulo ao comércio local

16/05/2017 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

A Câmara Municipal de Vila de Rei está a promover uma nova campanha de incentivo ao comércio local, com cariz ambiental.

O Município está a distribuir junto do Boletim Informativo de Vila de Rei um saco de compras para que os munícipes tenham em conta a importância do comércio tradicional. Para além deste estímulo à economia local, a iniciativa tem também uma vertente ambiental na medida em que o saco disponibilizado pode ser reutilizado.

 Em declarações à Antena Livre, Ricardo Aires, presidente da Câmara Municipal, avançou que o Município está a fazer a divulgação da iniciativa no boletim informativo, como também já iniciou a distribuição de 10 mil sacos no comércio local e de 4 mil que estão a ser entregues com o boletim.

“Esta campanha serve para sensibilizar todos os vilarregenses e agentes económicos, políticos entre outros, que recebem o nosso boletim, (…) que se lembrem do ambiente e do comércio local que cada vez mais tem de ser visitado por nós vilarregenses, porque se não, a nossa economia não cresce”, afirmou o presidente.

Para o autarca, a iniciativa vai “avivar a memória” dos vilarregenses para importância da preservação ambiental, como também para a existência de uma economia local que “precisa de ser visitada”.

Ricardo Aires deu conta que se denota um evoluir do comércio local, e que os comerciantes lhe têm passado a mensagem de “uma ligeira melhoria na procura pelos produtos”, realidade que já se verifica “há mais de um ano”.

Por último, o presidente recordou à Antena Livre, que desde outubro de 2016, o executivo municipal aprovou e pôs em prática “ um regulamento para o comércio local, onde os comerciantes têm vantagens e apoios diversos”. O Município concede assim um conjunto de apoios ao novo investidor e ao investidor já residente, que estão disponíveis em: http://www.cm-viladerei.pt/index.php/pt/noticias/1367-vila-de-rei-assembleia-municipal-aprova-apoio-de-500-a-empresas-locais-por-cada-posto-de-trabalho-criado