Pesquisar notícia
terça,
21 set 2021
PUB
Concelhos

Vila de Rei: Município entrega “Ecobags” às Estruturas Residenciais para Idosos

3/12/2020 às 09:40
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

O Município de Vila de Rei, em nota de imprensa, informa que “está atendo às questões ambientais e empenhado em contribuir para o alcance do desenvolvimento sustentável e melhoria da performance nos resíduos sólidos”.
Neste sentido, e com o objetivo de incrementar hábitos de reciclagem, o Município em parceria com a Valnor, distribuiu um conjunto de três ecobags, um para o papel, um para o vidro e outro para embalagens nas Estruturas Residenciais para Idosos do concelho.
Esta iniciativa visa sobretudo educar e sensibilizar para a importância da reutilização e reciclagem, com o objetivo de contribuir para uma correta separação de todos os resíduos sólidos que são produzidos, sendo os ecobags facilitadores deste processo de separação de resíduos.
Jorge Tavares, vereador do Pelouro do Ambiente do Município de Vila de Rei, refere que “o Município está sensível às questões ambientais e ao impacto que os comportamentos do nosso dia a dia têm no desenvolvimento sustentável do meio ambiente” e acrescenta que “esta entrega visa também reconhecer de forma simbólica o esforço e empenho que estas instituições fazem todos os dias em prol da sustentabilidade”.
Brevemente, o Município irá disponibilizar mais ecobags às famílias vilarregenses, de forma a capacitar e facilitar a prática de separação dos resíduos.