Pesquisar notícia
sexta,
19 abr 2024
PUB
Concelhos

Vila de Rei: Município apoia associações do concelho em mais de 190 mil euros em 2020

15/02/2020 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter
O Município de Vila de Rei definiu e aprovou por unanimidade, em reunião de Câmara realizada a 7 de fevereiro, o montante de subsídios e apoios anuais a atribuir às diversas associações e instituições que desempenham atividades no concelho.
 
Durante o ano de 2020 está assim previsto o apoio a 23 associações e IPSSs, num montante que "pode ascender aos 191.700 euros", conforme divulga o Município em comunicado.
 
A atribuição destes subsídios é calculada com base nos critérios de despesas de manutenção, atividades para formação de adultos e/ou jovens, despesas com a realização ou apoio de eventos anuais, realização de atividades desportivas e recreativas para a população geral, apoio na organização de eventos municipais, despesas com equipamentos por escalão em cada modalidade/atividade, entre outros.
 
O presidente da Câmara Municipal de Vila de Rei, Ricardo Aires, adianta que “a atribuição destes apoios é um importante reconhecimento que o Município dá às suas associações pelo seu importante trabalho que desenvolvem a nível social, desportivo, cultural e turístico".
 
"Cada vez mais, as atividades organizadas pelas nossas Associações são já importantes marcos culturais do Concelho, sendo que estes subsídios vão ajudar as coletividades a prosseguir e a reforçar as iniciativas desenvolvidas em prol da nossa comunidade", acrescenta o autarca.
 
Dá conta a autarquia de que estes valores podem ser alterados caso os eventos calendarizados pelas associações nos seus Planos de Atividades não se venham a realizar ou caso existam novos eventos não programados no início deste ano.
 
De salientar que, para além dos referidos subsídios, existem ainda os apoios a atribuir às associações que participam com eventos desportivos nas ‘XXII Jornadas Desportivas do Concelho de Vila de Rei – 2020”.