Vila de Rei: Milhares de visitantes na XXIX Feira de Enchidos, Queijo e Mel

Concelhos 2018-08-08

Vila de Rei voltou a receber largos milhares de visitantes durante a realização da vigésima nona edição da Feira de Enchidos, Queijo e Mel (FEQM), que teve lugar entre os dias 28 de julho e 5 de agosto.

Ao longo de nove dias, o Parque de Feiras voltou a receber o melhor da gastronomia e artesanato, com 116 expositores, diversas exposições, a Feira do Livro, um programa desportivo variado e alguma da melhor música nacional.

A inauguração do certame contou com a presença do Secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural, Eng.º Miguel Freitas, e do Presidente do Município Vilarregense, Ricardo Aires, que, após a receção oficial no Salão Nobre do edifício dos Paços do Concelho, realizaram uma visita a todos os expositores do evento.

A programação musical da XXVIII FEQM voltou a ser um dos principais destaques do evento. Os cabeças-de-cartaz Virgem Suta, Fernando Daniel, Zé do Pipo, Amantes do Alentejo, FH5, Vira Milho, Sangre Ibérico, Carolina Deslandes e Ricardo Azevedo foram recebidos por um público entusiasta que se juntou perto do Palco 1 para os seus espetáculos.

No Palco 2, também as atuações de grupos musicais do Concelho – Coro da Universidade Sénior de Vila de Rei, Grupo de Concertinas da Casa do Benfica de Vila de Rei, Grupo de Cantares “A Bela Serrana”, Orquestra Tradicional da Escola de Música de Vila de Rei e Villa d’el Rei Tuna – e com outros grupos de música popular como o Grupo de Cantares da Sociedade Recreativa do Souto, Rancho Folclórico “Margaridas da Serra”, Grupo Cultural “Emoções de Malpique” ou o Grupo de Cantares “9 Ritmos”o foram igualmente brindados por muitos aplausos por parte do público presente.

Tal como nas anteriores edições, o Palco 3 voltou a receber o melhor da música das pistas de dança, com as atuações de DJ Hugo Rafael, DJ Zuca Tuga, DJ Salavisa, o trio DJ Seadas, MC Pinkie e Fili Keyrocker e de DJ Khamix.

No encerramento da Feira de Enchidos, Queijo e Mel, foram entregues os prémios para os stands mais bem decorados, pelo Presidente da Câmara Municipal de Vila de Rei, Ricardo Aires, tendo sido distinguidos:

  • Stand Mais Bem Decorado: Centro de Dia da Fundada
  • Melhor Stand Enchidos: Estrela da Beira
  • Melhor Stand Queijo: Queijaria e Pastelaria Umbelina
  • Melhor Stand Mel: Rafael Vicente Apicultura

O presidente do Município vilarregense, Ricardo Aires, destacou que “a cada ano que passa, a Feira de Enchidos, Queijo e Mel tem conseguido reinventar-se e, cada vez mais, ser uma importante montra para as empresas vilarregenses. Na edição de 2018 voltámos a receber milhares de visitantes e a repetir o sucesso dos últimos anos. Para além de um programa cultural e musical de excelência, apresentámos produtos endógenos de elevada qualidade e boa gastronomia, que certamente foram do agrado de todos os que nos visitaram e que viram tudo aquilo que de melhor Vila de Rei tem para oferecer.”