Pesquisar notícia
quinta,
18 abr 2024
PUB
Concelhos

Vila de Rei: Edifício dos antigos CTT vai dar origem a hostel e apartamentos

7/10/2019 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter
DR: Antena Livre

O edifício dos antigos Correios, situado na freguesia de Vila de Rei, vai ganhar nova vida com um projeto para a criação de um hostel e de apartamentos para arrendar.

A notícia foi avançada na última Assembleia Municipal de Vila de Rei pelo presidente do município, Ricardo Aires, que deu conta de que “houve um privado, o senhor Fernando Delgado” que mostrou interesse em “fazer apartamentos e um hostel” naquele espaço.

Ricardo Aires recorda que o município, aquando adquiriu o edifício, tinha um projeto que se prendia com a criação de “uma residência para estudantes, um hostel e uma casa de artistas”.

À Antena Livre, o vice-presidente da autarquia, Paulo César, confirmou que o município vendeu o edifício por  50.000€  - o mesmo valor pelo qual o tinha adquirido anteriormente.

Já Ricardo Aires mostrou-se confiante quanto à realização deste projeto, não fazendo para já previsões no que diz respeito a datas.

Face à necessidade de mais habitação no concelho, o autarca, em Assembleia Municipal, apelou à iniciativa privada “para fazer o seu trabalho”, nomeadamente no que diz respeito à criação de habitação e consequente fixação de população no concelho.

“Temos ótimos terrenos e também temos terrenos de particulares com loteamentos já feitos”, disse, reforçando as "ótimas condições para vender, e havendo loteamentos privados dentro da sede de concelho e também no Milreu é ótimo para investimentos”.

Ricardo Aires salienta ainda que “o município de Vila de Rei está a fazer tudo por tudo para que haja novas empresas no concelho” e que a chegada de novas empresas implica também a chegada de “pessoas de fora”, uma vez que o município tem “um desemprego baixo e com certeza que terão de vir pessoas de fora do concelho”.

 

Notícia relacionada: https://www.antenalivre.pt/noticias/assembleia-municipal-de-vila-de-rei-aprova-proposta-de-apoio-ao-arrendamento-jovem/

Ana Rita Cristóvão