Pesquisar notícia
sexta,
19 abr 2024
PUB
Concelhos

Vila de Rei: CLDS 3G cria formação para desempregados ou pessoas em risco de perder emprego

11/12/2018 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

A equipa de Contratos Locais de Desenvolvimento Social (CLDS 3G), em parceria com a Escola Tecnológica e Profissional de Sicó e com o apoio do Município de Vila de Rei, encontra-se a organizar uma Formação Modelar Certificada em Cultura de Hortícolas em Hidroponia.

De acordo com o Município, a formação destina-se a pessoas com o emprego em risco e a desempregados que se encontrem próximo do reingresso no mercado de trabalho e com habilitações iguais ou superiores ao Ensino Secundário. A formação tem duração total de 25 horas e os participantes terão direito a certificado de habilitações, subsídio de alimentação e subsídio de transporte.

A hidroponia é a técnica de cultivar plantas sem solo, ou seja, os minerais essenciais para o crescimento e desenvolvimento das plantas são fornecidos através de uma solução nutritiva que fornece todos os nutrientes que os vegetais precisam.

Todos os interessados podem realizar a sua inscrição ou obter informações nas instalações do CLDS 3G de Vila de Rei, através dos números 274 898 397 e 966 039 780 ou do endereço de correio eletrónico clds3g@scmviladerei.pt.