Pesquisar notícia
domingo,
19 set 2021
PUB
Concelhos

Vila de Rei: Centro Geodésico de Portugal “pinta-se” de azul no Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância

8/04/2019 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

O Município de Vila de Rei e a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) voltam a assinalar o “Mês Internacional da Prevenção dos Maus Tratos na Infância”, ao longo do mês de abril, com um conjunto de atividades com vista à consciencialização para a importância da prevenção dos maus tratos na infância.

Informa o Município que o Centro Geodésico de Portugal vai, ao longo do mês de abril, ser iluminado com luzes azuis, como forma de chamar a atenção das pessoas para esta temática.

Também no edifício da Câmara Municipal de Vila de Rei está exposta uma faixa alusiva à comemoração desta data. Nos estabelecimentos de ensino do Concelho foram entregues Laços Azuis, símbolos deste movimento, com o mesmo objetivo, e a iniciativa foi ainda publicitada nos mupis do centro da Vila.

No âmbito das atividades de sensibilização, um grupo de alunos Vilarregenses deslocou-se às instalações da Rádio Condestável, onde gravaram um spot alusivo a esta

A campanha Laço Azul surge como forma de consciencializar a população para a importância da prevenção dos maus tratos na infância e do fortalecimento das famílias, no sentido de uma parentalidade positiva e ainda do fundamental envolvimento comunitário.

O mês de abril como “Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância” assinala-se nos Estados Unidos desde 1983 e em diversos países europeus desde o início deste século, com o objetivo de alertar para a prevenção dos maus tratos a que muitas crianças e jovens são ainda hoje sujeitos, lê-se.