Pesquisar notícia
quarta,
17 abr 2024
PUB
Concelhos

Vila de Rei: candidaturas já abertas para Bolsas de Estudo e Bolsas de Mérito

6/01/2017 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

O Município de Vila de Rei vai, à semelhança dos anos anteriores, atribuir seis Bolsas de Estudo e duas Bolsas de Mérito a alunos vilarregenses que frequentam o Ensino Superior.

A Autarquia compromete-se assim a apoiar os alunos economicamente mais carenciados do Concelho, atribuindo seis Bolsas de Estudo de 800 euros, divididas em prestações de 80 euros pelos dez meses correspondentes ao ano escolar.

Serão igualmente atribuídas duas Bolsas de Mérito por ano, no valor de 500 euros cada, valorizando o desempenho académico dos alunos que apresentarem os melhores resultados escolares.

As candidaturas às Bolsas podem ser efetuadas até ao dia 10 de fevereiro, mediante preenchimento do respetivo formulário, disponível na Receção da Câmara Municipal de Vila de Rei.

Os interessados poderão ainda optar por realizar a sua candidatura através da plataforma de “Serviços Online”, disponível em http://servicosonline.cm-viladerei.pt/servicosonline/. Os candidatos deverão efetuar o seu registo e seguir as indicações fornecidas no separador “Educação”.

O presidente da Câmara Municipal de Vila de Rei, Ricardo Aires, refere que “com a atribuição de Bolsas de Estudo e de Mérito, realizadas já pelo terceiro ano consecutivo, o Município pretende auxiliar as famílias vilarregenses nas despesas escolares dos jovens universitários e, simultaneamente, estimular os nossos alunos a frequentarem cursos superiores.”

O Regulamento da Concessão da Bolsa pode ser consultado em http://www.cm-viladerei.pt/images/regulamentos/Regulamento_Bolsas.pdf