Pesquisar notícia
sexta,
17 set 2021
PUB
Concelhos

Vila de Rei: Câmara aprova apoios de Estímulos ao Investimento a novos empreendedores

24/07/2018 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

Só na última reunião do Executivo da Câmara Municipal de Vila de Rei, realizada na sexta-feira, foram aprovados por unanimidade cinco apoios de Estímulos ao Investimento e ainda uma candidatura aos Estímulos ao Investimento no concelho.

Ricardo Aires, presidente da Câmara Municipal, congratulou-se com o surgimento de novos empreendedores e com a dinâmica dos apoios criados em 2016.

“Cada vez temos mais empreendedores jovens que estão a apostar no seu próprio emprego, no comércio e na agricultura. Ainda bem que os nossos apoios, que foram criados em 2016, estão neste momento a resultar”, afirmou o autarca.

O presidente espera que esta dinâmica continue “pois estamos cá para ajudar todos os empreendedores”.

Ricardo Aires disse ainda que “Vila de Rei é um concelho pequeno mas está a mostrar que, com a dinâmica dos seus empresários e empreendedores, estamos a conseguir sair da tal crise que nos afetou a todos, não há muitos anos”.

O Município encontra-se a finalizar a 3ª fase da zona industrial do Souto para criar condições para atrair novos empresários “porque há procura e também de fora do nosso concelho”.

“É uma obra que está orçamentada em 500 mil euros e estamos a dar um mostra de que vamos ter mais condições para atrair os empresários e estou com grande expetativa de que haja mais empresas no concelho a curto prazo”.

Contudo, há algo que está a causar “apreensão” ao presidente da Câmara Municipal de Vila de Rei e prende-se com a questão dos postos de trabalho. “Nós temos pouco desemprego, o que dificulta que os empresários consigam arranjar mão-de-obra”.

O presidente mostrou-se “esperançoso” nas decisões tomadas pelo Conselho de Ministros realizado em Pampilhosa da Serra, para que permitam que as pessoas possam vir do litoral para o interior do país. Questionado acerca das expetativas dessas medidas, Ricardo Aires disse que, em Vila de Rei, “bem como todos os autarcas do interior do país, estamos a fazer tudo para criar condições que nos permitam atrair cada vez mais empresas e eu espero que o Governo de Portugal também faça o seu trabalho. Já anunciou algumas medidas, resta ver se elas passam do papel para a prática”.