Vila de Rei: Cable Park de Fernandaires promovido na BOOT Düsseldorf 2017

Concelhos 2017-02-06

A estância de wakeboard instalada na região do Médio Tejo, do qual faz parte o Cable Park de Fernandaires, foi alvo de uma ação de promoção por parte da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo e da Wakeboard Portugal, de 21 a 29 de janeiro, na BOOT Düsseldorf 2017, uma das maiores feiras internacionais de turismo náutico a nível mundial.

Para além da distribuição de 5.000 folhetos alusivos aos 13 municípios da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo, foram ainda realizadas, na piscina localizada junto ao stand, diversas demonstrações de wakeboard por atletas consagrados e sessões de iniciação ao desporto, disponíveis para todos os visitantes da feira, proporcionando uma constante animação nesta área da feira.

A participação na BOOT Düsseldorf 2017 permitiu cativar o interesse de muitos visitantes do certame para uma futura visita à região do Médio Tejo e ao Castelo do Bode, abrindo igualmente portas com potenciais parceiros para o futuro desta instância numa lógica alargada e integrada daquilo que se pretende para a promoção da região.

A BOOT Düsseldorf contou este ano com a presença de 1.800 expositores de 70 países diferentes e com um total de 242.000 visitantes.

O projeto Wakeboard, lançado em 2015 através da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo, no âmbito do Projeto da Afirmação Territorial do Médio Tejo – Produtos Turísticos Integrados, visa o reforço da atratividade turística do Médio Tejo, através da estruturação de produtos turísticos de base intermunicipal, e está a definir Portugal e o Médio Tejo no mapa mundial de wakeboard.