Pesquisar notícia
sábado,
18 set 2021
PUB
Concelhos

Vila de Rei: Ancoradouro para embarcações em Fernandaires já em execução

11/05/2020 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

Encontra-se em execução o Ancoradouro na Praia Fluvial de Fernandaires, destinado a embarcações de lazer e marítimo-turísticas, com previsão de final de trabalhos já para o dia 15 de maio.

Os trabalhos incluem o fabrico, fornecimento e montagem, mão-de-obra e meios técnicos para transporte, elevação e manuseamento dos equipamentos, bem como todos os acessórios e trabalhos complementares necessários.

A instalação de um ancoradouro na Praia Fluvial de Fernandaires vem possibilitar o reforço da prática de desportos náuticos nesta zona balnear, nomeadamente juntando mais condições para a prática de wakeboard com barco, para além da possibilidade já existente de utilizar o Cable Park da estância de Wakeboard de Fernandaires.

Com este ancoradouro, serão também reforçadas as condições para a realização de passeios de barco pela Albufeira, pesca desportiva e/ou recreativa, canoagem (facilitando a entrada e saída dos participantes), entre várias outras atividades.

O vice-presidente do Município de Vila de Rei e responsável pelo pelouro do Turismo, Paulo César Luís, afirma que "a Praia Fluvial das Fernandaires é uma das nossas zonas balneares mais visitadas e, com a instalação de um ancoradouro, ganha mais uma importante infraestrutura de elevada importância turística. Esta Praia Fluvial fica assim com condições reforçadas para a prática de diferentes atividades desportivas e recreativas e, com isso, esperamos atrair um ainda maior e mais diversificado número de visitantes a esta praia e ao concelho.”

A empreitada está a cargo da empresa Ahlers Lindley, Lda, pelo valor de 55.780,00€ + IVA.