Pesquisar notícia
sábado,
25 set 2021
PUB
Concelhos

Turismo: Programa de aceleração NEWTON com candidaturas abertas até 15 de julho

2/07/2019 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

Tem uma ideia de negócio na área de Turismo? Então esta notícia é para si!

O NEWTON – New Tourism Opportunities & Network é um programa de aceleração promovido pela RIERC – Rede de Incubadoras de Empresas da Região Centro e apoiado pelo Turismo de Portugal, concebido para apoiar projectos de empreendedorismo na área do Turismo.

E tem abertas as candidaturas para a 3ª edição, com o objetivo de “estimular a inovação e o empreendedorismo na região centro, através do surgimento de novas produtos ou serviços e startups no setor do turismo”.

Podem participar empreendedores (individual ou equipa) que tenham uma ideia de negócio na área do turismo sem empresa criada, ou com empresa criada há menos de dois anos em fase de entrada no mercado de trabalho e ainda com empresa criada há menos de cinco anos e que pretendam lançar um novo produto ou serviço na área do turismo.

A ter em conta estão características como a mobilidade e o consumo sustentável; a experiência contínua e integrada, ao longo do ciclo de viagem do turista; a segmentação e personalização das estratégias digitais das empresas e dos destinos; a otimização das operações de negócio das empresas ao nível da gestão e comercialização; a valorização dos ativos estratégicos definidos na Estratégia Turismo 2027, desenhados em torno da capacitação do ativo transversal “pessoas” e da potenciação dos ativos diferenciadores “clima e luz”, “história e cultura”, “mar”, “natureza”, “água”, dos ativos qualificadores “gastronomia e vinhos”, “eventos artístico-culturais, desportivos e de negócios” e dos ativos emergentes “bem-estar” e “living”.

Informa a organização que este programa de aceleração consiste, primeiramente, na realização de cinco workshops de 5 horas cada, repartidos ao longo de sete semanas interpoladas, incluindo tutoria durante e entre as sessões.

Depois, segue-se a fase de validação, em que é atribuído um prémio no valor de 2,500€ a cada equipa para a realização de protótipo e validação no terreno, com tutoria da incubadora de sua região e apoio dos respetivos mentores.

Por fim, chega a “Demo Day Final”, ou seja, as apresentações públicas, com investidores e instituições ligadas ao turismo.

Os prémios finais são de 5000€ em serviços a prestar por uma das incubadoras da RIERC para os projetos apurados na seleção final.

Pode consultar o regulamento completo do programa aqui: http://iddnet.pt/site/wp-content/uploads/2019/06/Regulamento-Newton3.pdf 

E o formulário de candidatura aqui: https://docs.google.com/forms/d/1UWio1yRDYMIN3_R-eEyaeoEtbGa493Nvap-FBnIfJqg/viewform?edit_requested=true

Para mais informações, pode contactar através do e-mail geral@tagusvalley.pt ou pelo telefone em 241 330 330 / mentor@iddnet.pt ou pelo telefone: 244 859 460.