Trânsito condicionado até 13 de fevereiro na estrada que liga Barca do Pego a Valhascos (C/IMAGENS)

Concelhos 2020-02-07
Créditos: Município de Abrantes
Créditos: Município de Abrantes

A estrada municipal 555, também conhecida como Estrada do Gaio, que liga Barca do Pego a Valhascos, está condicionada ao trânsito e assim vai permanecer até à próxima quinta-feira, dia 13 de fevereiro.

Isto porque se iniciaram no final do mês de janeiro as obras de requalificação desta estrada, encontrando-se neste momento a decorrer os trabalhos de repavimentação.

O Município de Abrantes dá conta de que esta obra está adjudicada à empresa Diamantino Jorge & Filho, S.A. E representa um investimento de 123.736,91 €.

Com um prazo de execução de 60 dias, o trânsito está interdito também no período noturno, sendo a solução o desvio pela EN3 e pelo Casal das Mansas.

Esta é uma estrada que há já muito esperava por uma intervenção. A problemática foi levada a reunião de Câmara de Abrantes pelo vereador do Bloco de Esquerda, Armindo Silveira, em julho de 2019. Recorde todos os pormenores sobre a situação desta estrada aqui: https://www.antenalivre.pt/noticias/abrantes-vereador-do-be-questiona-maioria-socialista-sobre-degradacao-da-estrada-que-liga-barca-do-pego-a-valhascos-com-imagens/

Este era o estado da estrada antes do início da intervenção (Créditos: Jornal de Abrantes)

 

O início da intervenção começou no fim de janeiro deste ano, com a limpeza das bermas (Créditos: Jornal de Abrantes)

 

 O alcatroamento da estrada já decorre (Créditos: Município de Abrantes) 

 

(Créditos: Município de Abrantes)