Pesquisar notícia
terça,
21 set 2021
PUB
Concelhos

Tramagal: Piscina reabre amanhã depois de desinfeção

21/06/2021 às 16:24
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

A Piscina Municipal de Tramagal reabre esta terça-feira as portas depois de ter sido encerrada para desinfeção dos espaços de utilização pública depois de terem sido detetados casos de Covid-19. Estes dois casos estão ligados aos casos detetados em alunos que frequentam o centro escolar de Santa Margarida, no concelho de Constância.

Na semana passada a Autoridade de Saúde notificou os responsáveis que dois alunos do Centro Escolar de Constância tinham testado positivo à Covid-19, pelo que no decorrer do despiste epidemiológico os contactos diretos tiveram de fazer testes.

No caso do Tramagal, como os alunos frequentam aulas de natação, houve necessidade de testagem da monitora que acusou positivo na sexta-feira. Dessa forma o grupo de alunos de natação (7 crianças) e dois funcionários da piscina entraram de imediato em isolamento profilático.

Luís Filipe Dias, vereador com o pelouro do desporto da Câmara de Abrantes, explicou à Antena Livre que depois de saberem dos resultados do teste da monitora de natação “contactámos a coordenadora da Unidade de Saúde Pública do Médio Tejo, Maria dos Anjos Esperança, para perceber quais os procedimentos adequados”.

Nas horas seguintes aquilo que a delegada de saúde indicou foi que “tínhamos de encerrar a piscina no estrito período para desinfeção do espaço de circulação, corredores, bancada e balneários. E depois, a sequência destes casos, passa pelo isolamento profilático dos alunos com quem a monitora teve contacto”.

Luís Filipe Dias revelou que foi fácil fazer as ligações epidemiológicas relacionadas com os dois casos positivos, primeiro, e com o outro caso positivo associado, da monitora.

Concluídos os trabalhos de desinfeção do espaço, a piscina deverá reabrir ao público esta terça-feira, cumpridos que estão todos os requisitos de segurança das autoridades de saúde.