Pesquisar notícia
quinta,
25 abr 2024
PUB
Abrantes

Tramagal: Inaugurado polidesportivo na Escola EB1/JI

29/04/2021 às 19:07
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

Foi inaugurado esta quinta-feira, dia 29 de abril, o novo polidesportivo instalado no espaço exterior da Escola EB1/JI de Tramagal, concelho de Abrantes, num investimento camarário de 40 mil euros, que “reflete a aposta na criação de espaços de lazer e a qualificação dos recintos escolares”.

Na ocasião, o presidente da Câmara Municipal de Abrantes, Manuel Jorge Valamatos, salientou que “este é um investimento importante para nós porque, através do Orçamento Participativo de percebemos que os pais e cidadãos faziam referência aos nossos parques escolares e concluímos que era importante qualificar as zonas exteriores das nossas escolas e foi o que fizemos aqui em Tramagal, como também foi feito no Centro Escolar de Bemposta”.

Manuel Jorge Valamatos destacou ainda o apoio da Junta de Freguesia de Tramagal nos arranjos exteriores realizados na EB1/JI de Tramagal durante a instalação do novo equipamento polidesportivo e afirmou que “vamos tentar sempre melhorar mais e melhor os espaços para as nossas crianças porque é aqui na Escola, na educação, neste espaço universal onde todas as crianças têm de ter as melhores condições para serem os cidadãos do nosso futuro coletivo”. “O nosso parque escolar, agora com as requalificações que vamos fazer na Escola Secundária Octávio Duarte Ferreira e na Escola de Alvega, ficará qualificado e temos de ir melhorando os espaços exteriores”, concluiu Manuel Jorge Valamatos.

Victor Hugo Cardoso, presidente da Junta de Freguesia de Tramagal, salientou que a existência deste polidesportivo “era um anseio de todos e agora é mais uma infraestrutura desportiva que a comunidade tramagalense muito agradece, juntamente com as obras de 1 milhão de euros que vão arrancar na Escola Octávio Duarte Ferreira”.

Idalina Maçãs, adjunta da Direção do Agrupamento de Escolas Nº 2 de Abrantes, destacou que “estes equipamentos são sempre muito importantes e veem enriquecer a envolvência das escolas e estas crianças podem agora aqui desenvolver atividades que antes não conseguiam”.

Encontram-se em fase de conclusão, a instalação de um polidesportivo no Centro Escolar de Rio de Moinhos e de um campo de jogos na Escola Básica Maria Lucília Moita, em Abrantes.

Fotos: CMA