Pesquisar notícia
segunda,
20 set 2021
PUB
Concelhos

Torres Novas: Aberto concurso para projeto de requalificação da EN3

14/02/2017 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

A CM de Torres Novas informa em nota de imprensa que está a decorrer um procedimento de ajuste direto para elaboração do projeto de execução da obra: “Requalificação da EN3 - troço entre a rotunda do nicho de riachos e o limite do concelho do Entroncamento”. A estimativa de custo para a elaboração deste projeto é de 30.000,00 euros + IVA.

“Esta obra, prevista no plano de atividades, tornou-se mais premente após a introdução de portagens na A23 que levou à intensificação do tráfego diário no troço da EN3 entre a Barreira Alva e o limite do concelho do Entroncamento. Esta situação tem acelerado a degradação do pavimento que ocasiona desconforto na condução e, também, danos materiais aos veículos, encontrando-se as bermas muito rebaixadas em algumas zonas”, refere a mesma nota.

“Torna-se, portanto, necessário realizar trabalhos de reforço de pavimentação, assim como outras intervenções complementares – saneamentos de solos, drenagem superficial e subterrânea, sinalização horizontal e vertical e outros trabalhos acessórios, pelo que a autarquia avança agora com o projeto para concretização desta obra”, finaliza a informação.