Pesquisar notícia
terça,
21 set 2021
PUB
Concelhos

Testes da Misericórdia de Abrantes foram todos negativos (C/ÁUDIO)

1/11/2020 às 10:19
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

Os testes feitos a utentes e funcionários da Santa Casa da Misericórdia de Abrantes foram todos negativos. A informação foi confirmada esta manhã à Antena Livre pelo presidente da Câmara Municipal de Abrantes, Manuel Jorge Valamatos, revelando que lhe foi comunicada esta boa notícia.

Recorde-se que na quinta-feira disparam todos os alarmes na instituição particular de solidariedade social quando foram conhecidos quatro casos positivos em outras tantas funcionárias da instituição.

“Estamos satisfeitos, mas não podemos baixar a guarda e temos de cumprir todos os procedimentos de segurança”, referiu o presidente da Câmara de Abrantes. O autarca destacou ainda que todas as IPSS vão todas ser testadas de acordo com aquilo que são as definições das autoridades de saúde.

Na altura, quando foram detetados os casos positivos no quadro de funcionários da instituição houve uma grande apreensão, dois dias depois de conhecido o caso do surto do Pego.

Manuel Jorge Valamatos, presidente da Câmara Municipal de Abrantes 

Quer isto dizer que o foco de COVID-19 na Santa Casa da Misericórdia de Abrantes está confinado a estas quatro funcionárias que estão a cumprir o seu isolamento até se libertarem do SARS-Cov-2.
A Santa Casa da Misericórdia de Abrantes tem 120 funcionários e cerca de 110 utentes.

 

Notícia relacionada: Misericórdia de Abrantes com quatro funcionárias infetadas