Pesquisar notícia
sábado,
25 set 2021
PUB
Concelhos

“Território – Circuito Centro” etapa de Vila de Rei reuniu 420 atletas

13/03/2017 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

Quatrocentos e vinte atletas estiveram presentes em Vila de Rei, no passado sábado, na etapa vilarregense da competição “Território: Circuito Centro”, organizada pela Horizontes, Lda, com o apoio do Município, com provas masculinas e femininas de +20 km e +40 km.

Para além de ser parte integrante do calendário do Campeonato Nacional de Ultra Trail (Séries 150), a etapa de Vila de Rei premiava os vencedores da prova +40 km com a convocatória para a Seleção Nacional de Trail Running que irá representar Portugal nos Mundiais de 2017, Em Itália, e 2018, em Espanha, lê-se na informação da Autarquia.

Segundo a mesma nota, os atletas fizeram bastantes elogios ao percurso, que percorria alguns dos mais importantes pontos turísticos do Concelho, onde destacaram “as paisagens de rara beleza”.

Os atletas Tiago Romão e Inês Marques, ambos da equipa U.F. Comércio e Indústria Atletismo, foram os vencedores da prova +40, garantindo assim o passaporte para representar Portugal nos Campeonatos do Mundo de 2017 e 2018. As provas de +20 foram vencidas por Fábio Fontoura, também da U.F. Comércio e Indústria Atletismo, e por Daniela Russo, da Oralklass – Amigos do Trail.

No final do dia, o auditório Municipal recebeu ainda a Gala da Entrega de Prémios da Associação de Trail Running de Portugal, correspondente ao ano de 2016.

Na cerimónia, Paulo César Luís, vice-presidente do Município, aproveitou para “agradecer a todas as pessoas envolvidas na organização da etapa de Vila de Rei, nomeadamente a Paulo Garcia, da Horizontes, assim como a todos os voluntários aos vilarregenses envolvidos que fizeram desta prova um novo êxito. Foi o sexto ano consecutivo que Vila de Rei recebeu uma das mais importantes provas de corrida de montanha a nível nacional, confirmando o seu enorme potencial para iniciativas relacionadas com o desporto aventura".

Crédito: CM de Vila de Rei