Pesquisar notícia
terça,
21 set 2021
PUB
Concelhos

TAGUS tem 1,5 ME para criar emprego em Abrantes, Constância e Sardoal

30/05/2017 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

A TAGUS está a receber desde, 24 de maio, candidaturas de projetos para a criação, modernização ou expansão de micro e pequenas empresas. Até ao início do próximo ano, este Grupo de Acão Local conta conceder um apoio de cerca de 1,5 ME a investimentos em Abrantes, Constância e Sardoal, no âmbito do Sistema de Incentivos ao Empreendedorismo e ao Emprego (SI2E), cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) e Fundo Social Europeu (FSE).

Segundo à nota de imprensa, o SI2E tem por objetivo estimular projetos de empreendedorismo e de criação de emprego, comparticipando não só despesas com obras de remodelação, equipamentos, planos e estudos (diagnósticos, auditorias, planos de marketing e projetos de arquitetura e de engenharia), participação em feiras e exposições no estrangeiro, como também remunerações de postos de trabalho a criar.

O concurso da TAGUS no âmbito do SI2E, integrado no DLBC Rural, vai estar aberto até 29 de dezembro deste ano, dividido por três fases de apresentação de candidaturas. Em junho, este Grupo de Acão Local vai realizar sessões de divulgação e esclarecimento sobre este apoio, estando agendada para Abrantes no dia 19, Constância no dia 20 e Sardoal a 21 de junho, pelas 18h.

No território da TAGUS – Associação para o Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Interior o apoio vai até aos 100 mil euros a fundo perdido por investimento. Já os custos com postos de trabalho a comparticipação podem ir até 18 meses de ordenado (com limite mensal do valor correspondente ao IAS – Indexante de Apoio Social), conforme o tipo de contrato e outras características do projeto, pode ler-se na mesma nota.

Todas as informações estão disponíveis na página da TAGUS, em www.tagus-ri.pt.

 

Notícia relacionada:

http://www.antenalivre.pt/noticias/cim-medio-tejo-fez-apresentacao-publica-do-sistema-de-incentivos-ao-empreendedorismo-e-emprego-na-regiao/

Crédito: Fernando Baio – CM Abrantes