Pesquisar notícia
sexta,
29 mar 2024
PUB
1

TAGUS: Mais 177 mil euros para apoiar Atividades na Exploração Agrícola

22/04/2019 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

Informa a TAGUS que está aberto o período de receção de candidaturas, enquadradas na medida 10.2.1.3. “Diversificação de Atividades na Exploração Agrícola”, do PDR 2020, para projetos a implementar em Abrantes, Constância e Sardoal. Até 31 de maio, a TAGUS conta receber candidaturas de investimentos noutras fontes de rendimento complementares à agricultura.

Mais informa que o concurso tem disponível uma dotação de 177 mil euros para apoiar projetos, que complementem o rendimento familiar do agricultor, como ATL temáticos, oficinas artesanais, quintas pedagógicas, atividades de animação turística, SPAs, entre outros investimentos relacionados com unidades de alojamento turístico, serviços de recreação e lazer que não sejam de produção, transformação ou comercialização de produtos.

Estes investimentos, que estimularam dinâmicas económicas complementares à agricultura, devem contribuir diretamente para a manutenção ou melhoria do rendimento do agregado familiar, fixação da população, ocupação do território e o reforço da economia rural, lê-se na mesma informação da TAGUS.

Para submeterem as candidatura aos apoios, no âmbito do DLBC Rural, do Portugal 2020, cofinanciados pelo FEADER – Fundo Europeu Agrícola de Desenvolvimento Rural, os interessados devem consultar o aviso, as Portarias nº 152/2016, nº 238/2017 e nº303/2018, assim como a Orientação Técnica Específica desta operação e a Estratégia de Desenvolvimento Local do Grupo de Ação Local do Ribatejo Interior no seu sítio na Internet tagus-ri.pt.