Pesquisar notícia
quinta,
28 mar 2024
PUB
1

Sertã recebe nona edição da Festa das Sopas

17/02/2020 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

A Casa do Escuteiro da Sertã volta a receber a Festa das Sopas, desta feita a nona edição, que decorre no sábado, 22 de fevereiro. É uma iniciativa da Associação de Pais e Amigos dos Escuteiros da Sertã (APAES) e do Agrupamento 170 da Sertã-CNE, com os apoios da Câmara Municipal da Sertã e Junta de Freguesia da Sertã.

A IX Festa das Sopas, é um evento de cariz solidário que tem como objetivo angariar fundos para o Agrupamento 170 Sertã- CNE e dinamizar a gastronomia sertaginense, promovendo o convívio e confraternização entre a comunidade em geral, familiares, amigos e visitantes. Conta com a parceria de restaurantes, cafés, pizarias, pastelarias, churrasqueiras, empresas, instituições, associações e particulares.

As sopas poderão ser degustadas ao almoço, a partir das 12h30m, e ao jantar, a partir das 20 horas: sopa de peixe, sopa da pedra, sopa de bacalhau, sopa de rabo de boi, sopa de coentros, sopa de agrião com ovo, sopa de grão à moda antiga, caldo verde, sopa de castanhas, sopa à lavrador, sopa de feijão seco, sopa de alho francês e creme de cenoura com laranja, entre outras. Haverá animação e música ambiente.

A entrada tem um valor simbólico (5 €) com direito à tigela, para a degustação das variadas sopas.