Pesquisar notícia
terça,
19 mar 2024
PUB
Sardoal

Sardoal: “Viver ao Vivo, com Tempo no Centro” entra no Roteiro IV

23/09/2021 às 14:37
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter
Igreja Matriz de Sardoal

O Sardoal vai receber o Roteiro IV do projeto “Viver ao Vivo, com Tempo no Centro” entre os dias 1 e 3 de outubro. Ao logo de três dias serão diversas as atividades culturais gratuitas que decorrerão no Sardoal, no âmbito desta rede de itinerância e intercâmbio cultural entre os Municípios de Sardoal, Castanheira de Pera e Celorico da Beira, coordenados pela Academia Internacional de Música “Aquiles Delle Vigne”.

No dia 1 de outubro, pelas 21h30m, o Centro Cultural Gil Vicente recebe o Concerto “Quadro de uma Exposição” que juntará o pianista Hok Chun Chung, natural de Hong Kong residente na Alemanha, vencedor do Sardoal Young Talent Award 2020, a artistas plásticos de do Reino Unido, Portugal e Brasil.

O dia 2 começa com uma caminhada guiada pelo Percurso Pedestre “Via Romana”, com início às 8h30m, seguindo-se, às 11 horas, um Workshop Gastronómico de Marmelada e uma atividade participativa musical. Às 21 horas, a Capela de Santa Ana e o Centro Cultural Gil Vicente dão a conhecer a Exposição Cultura Híbrida (Arte Contemporânea). Às 21h30m o Centro Cultural Gil Vicente recebe um Concerto de Música de Câmara, que junta em palco premiados artistas portugueses da nova geração ao destacado clarinetista Kurt Schmid, condecorado com a medalha austríaca de ciências e artes.

No dia 3, às 11 horas, as portas da Igreja Matriz abrem-se para um Concerto dedicado ao Cancioneiro Tradicional Português pelo grupo Segue-me à Capela. Às 11h30m decorrerá uma Visita Guiada ao Património da Vila, com concentração na Igreja Matriz.

“Viver ao Vivo, com Tempo no Centro” é um projeto de “Programação Cultural em Rede”, subsidiada por fundos comunitários, que visa apoiar e estimular os agentes e a economia local, bem como a definir e implementar um plano integrado de atividades culturais multidisciplinares com um eixo central na música clássica e na perceção sensorial do mundo.

Mais informações e inscrições em https://viveraovivo.pt/ ou no Facebook Viver ao Vivo, com Tempo no Centro.