Pesquisar notícia
sábado,
18 set 2021
PUB
Concelhos

Sardoal: Projeto Capela 2018 já tem vencedores | COM SOM

19/03/2018 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

No âmbito da programação complementar da Semana Santa, o Espaço Cá da Terra, em Sardoal, está a acolher, até dia 19 de maio, a exposição “Projeto Capela 2018”.

Realizada pelo quinto ano consecutivo, a mostra resulta num conjunto de trabalhos realizados pelos alunos do Agrupamento de Escolas deste Concelho, alusivos aos tapetes de flores da Semana Santa. De entre os 50 trabalhos selecionados para a exposição, um foi escolhido para ser executado no chão da Capela do Senhor dos Remédios e outro para ser elaborado na Oficina de Tapetes de Flores, que terá lugar no dia 24 de março, no espaço Cá da Terra.

Na inauguração da exposição, na passada sexta-feira, foram entregues os diplomas aos participantes do concurso. Este ano, o 1º prémio coube à aluna Francisca Rosa, o 2º a João Lobato e o 3º lugar foi para Carolina Fernandes.

O Projeto Capela é enquadrado pelo Agrupamento de Escolas de Sardoal e tem o objetivo de estimular a criatividade e sensibilizar para a importância de se manterem as tradições no Concelho, envolvendo os alunos na Semana Santa e numa tradição secular.