Pesquisar notícia
sábado,
25 set 2021
PUB
Concelhos

Sardoal: Parque da Lapa vai ser requalificado

8/06/2017 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

A reunião do executivo da Câmara Municipal de Sardoal decorreu esta quarta-feira, dia 7, no Salão nobre dos Paços do Concelho.

Jorge Gaspar, vice-presidente da Câmara de Sardoal, presidiu a reunião, na ausência de Miguel Borges, e informou que a Autarquia vai proceder à requalificação do parque da Lapa.    

A obra pretende requalificar o que foi destruído na sequência dos 3 atos de vandalismo efetuados no local com a instalação dos sanitários, as portas, das janelas, a parte elétrica e por último, o grelhador.

“Esta requalificação tornou-se inevitável. Tínhamos duas hipóteses ou cancelávamos aquela área de lazer, (aquilo está num estado lastimável), ou fazíamos pequenas alterações”, informou.   

O vice-presidente refere que os atos de vandalismo têm sido vulgares na sociedade nos tempos que correm, algo que se tem verificado entre os equipamentos públicos do município.

Relativamente à Lapa, Jorge Gaspar refere que foram atos de vandalismo que decorreram “no ano passado e no 1º trimestre de este ano”. “Vandalizaram as casas de banho, numa segunda fase a instalação elétrica, as portas e o roubo de janelas. Por último, e mais recentemente, foi o grelhador”.

As obras vão ser efetuadas pelos serviços operacionais da Câmara e por uma empresa externa. “As requalificações são nas casas de banho, o acesso em madeira ao quiosque, recuperar o grelhador com um apoio robusto (para que não seja roubado) e reforçar a proteção de segurança daquele pequeno poço”. As mesas e bancos de madeira também vão sofrer beneficiação.  

A obra terá a duração aproximada de 15 dias “com cerca de 3000€ de adjudicação externa e a nossa mão de obra”, que inclui reconstrução/substituição de equipamentos e inclusão de um lava-loiça.

“Vamos ver como será a reação das pessoas a este novo arranjo. Esperemos que não voltem a estragar tudo. Na semana de 20 a 27 de junho a obra estará terminada”, finalizou.