Pesquisar notícia
sábado,
20 abr 2024
PUB
Concelhos

Sardoal: Município isenta esplanadas e impressões para estudantes

28/05/2020 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

Considerando as orientações da Direção-Geral da Saúde no que respeita aos procedimentos em estabelecimentos de restauração e bebidas, e de forma a minimizar os constrangimentos económicos provocados pela limitação de lotação dos espaços, a Câmara Municipal de Sardoal deliberou em reunião, realizada do dia 20 de maio, aprovar a proposta apresentada pelo presidente da Câmara, Miguel Borges, no sentido de isentar as taxas de ocupação de espaço a esplanadas bem como permissão para o aumento da área das esplanadas até ao final de 2020.

Esta medida não desobriga os proprietários de apresentarem requerimento, sendo este sujeito a aprovação, no que diz respeito à ampliação das esplanadas.

A Câmara Municipal de Sardoal deliberou ainda, na mesma reunião, aprovar a proposta, apresentada pelo vereador Pedro Rosa, que visa isentar o pagamento de taxas relativas à utilização dos serviços de impressão da Biblioteca Municipal para os estudantes que se encontram na modalidade de ensino à distancia.

Esta medida pretende minimizar os constrangimentos sentidos pelos alunos, após se ter constatado que muitos jovens do concelho estão privados da possibilidade de efetuar impressões dos trabalhos, uma vez que anteriormente estas eram realizadas na reprografia escolar a custos controlados.

Desta forma, os alunos deverão enviar os trabalhos para o email biblioteca@cm-sardoal.pt , sendo o seu levantamento feito na Biblioteca Municipal de acordo com as atuais regras de funcionamento deste espaço.