Pesquisar notícia
sexta,
29 mar 2024
PUB
Sardoal

Sardoal: Município dá continuidade a apoios no âmbito da Covid-19

14/04/2021 às 11:58
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

Com o intuito de minimizar os impactos negativos que a pandemia da Covid-19 tem provocado no concelho de Sardoal, nomeadamente ao nível da economia local, o Município de Sardoal, por proposta do presidente de Câmara, aprovada em 7 de abril último, irá dar continuidade aos apoios concedidos até 31 de julho 2021.

“Desde o início desta pandemia que temos vindo a isentar, ininterruptamente, as taxas e tarifas da ocupação de espaço público de esplanadas, as tarifas fixas e consumos de água, saneamento e resíduos para os consumidores não domésticos, designadamente estabelecimentos comerciais e industriais, instituições de beneficência e associações. Há ainda isenção de taxas para o serviço de impressão na Biblioteca”, explicou o presidente Miguel Borges.

Esta deliberação estava tomada até dia 30 de abril de 2021 e foi agora prolongada por mais três meses, ou seja, até 31 de julho de 2021 e foi aprovada por unanimidade. “Findos estes três meses, voltaremos a analisar se se justifica ou não continuar com este apoio”, informou o autarca.

Para Miguel Borges, este “é o apoio possível para o nosso tecido empresarial mas que julgo que é bem-vindo”. Reforçou que Sardoal “é dos poucos municípios que não interrompeu este tipo de apoio” e lembrou que quando os estabelecimentos estão fechados, as despesas pouco mais são que as taxas fixas. Na retoma, “em que os consumos são maiores, é que é ainda mais importante este apoio para podermos manter alguma dinâmica da nossa economia local”.

Desta forma, continuará em vigor a isenção de taxas e tarifas para a ocupação de espaço público com esplanadas assim como das tarifas (fixa e consumos) de água, saneamento e resíduos para os consumidores não domésticos, designadamente estabelecimentos comerciais, industriais e instituições beneficência – Associações;
Recorde-se que o Município de Sardoal é dos poucos no país que mantém estes apoios de forma ininterrupta desde a sua implementação, tendo esta continuidade sido aprovada em Assembleia Municipal, também por unanimidade, após proposta da Câmara Municipal.