Pesquisar notícia
sexta,
29 mar 2024
PUB
1

Sardoal: Mostra os Saberes e Sabores

19/09/2018 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

As Festas do Concelho de Sardoal 2018 decorrem de 21 a 23 de setembro, e irão integrar, à semelhança dos últimos anos, uma Mostra de Saberes e Sabores, que dará a conhecer o que de melhor se produz no Concelho e na região.

A Praça Nova de Sardoal acolherá cerca de 30 stands com artesanato variado, desde trabalhos em trapologia, tecelagem, bijuteria em diversos materiais, bordados e ponto cruz, cestaria, objetos em cabedal e litografias. Além do artesanato, também a doçaria local, doces e compotas, vinhos, licores, queijos e cerveja artesanal marcarão presença nesta Mostra.

O Centro Social dos Funcionários do Município volta a estar representado no local, com serviço de bar e produção de pão com chouriço em forno de lenha.

Diariamente, o palco da Praça Nova terá animação musical e haverá um espaço dedicado aos mais novos com atividades da “Meganimação”.

As Festas do Concelho 2018 celebram a elevação de Sardoal à categoria de Vila, por Carta de Mercê, passada por D. João III, em 22 de setembro de 1531.

 

 

 

(Fotos Paulo Sousa)