Pesquisar notícia
sábado,
25 set 2021
PUB
Concelhos

Sardoal: Ministra da Coesão Territorial no Dia do Concelho

18/09/2020 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

O concelho de Sardoal comemora esta terça-feira, dia 22 de setembro, 489 anos da elevação do Sardoal à categoria de Vila. A comemoração contará com uma Sessão Solene, “cerimónia simples” que vai acontecer no dia 22. Às 18:00 horas haverá uma cerimónia que contará com a presença da Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa e que terá lugar no Centro Cultural Gil Vicente.

Miguel Borges, presidente da Câmara Municipal de Sardoal, disse que a cerimónia será muito simples. Decorrerá de acordo com as medidas da Direção Geral de Saúde e contará com a presença dos eleitos para a Câmara, Assembleia Municipal e presidentes de junta de freguesia do concelho. Indicou que vão ser convidados os ex-presidentes da Câmara Municipal e que vão ser distinguidos os trabalhadores do município, tal como em anos anteriores. Serão dez funcionários a ser agraciados.

Miguel Borges revelou que a ministra da Coesão lhe ligou depois de receber a sua carta sobre a cobertura das comunicações móveis no concelho. E, disse Miguel Borges, de imediato convidou-a para estar presente em Sardoal e ela aceitou. E desta forma, vai estar presente numa cerimónia sem público, mas que terá a transmissão através das redes sociais, nomeadamente através da página oficial de Facebook do Município.