Pesquisar notícia
quinta,
25 abr 2024
PUB
Concelhos

Sardoal: Livre acesso à cultura para alunos do Concurso Nacional de Leitura

10/04/2019 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

A Câmara Municipal de Sardoal aprovou, por unanimidade, a entrega de 12 cupões, que vão integrar o conjunto final dos prémios a atribuir aos vencedores da final intermunicipal do Concurso Nacional de Leitura. A decisão foi tomada na reunião do Executivo, realizada a 9 de abril, e trata-se de cupões que irão dar acesso gratuito a todos os eventos culturais que se realizem no concelho de Sardoal durante o ano de 2019.

O vereador Pedro Rosa, responsável pelo pelouro da educação, explicou que serão atribuídos aos alunos que participam na final intermunicipal do Concurso Nacional de Leitura. “Considerando que isto é um Concurso onde o mais importante é a participação e o reconhecimento da importância da leitura (…) não fazia sentido entregar prémios pecuniários. Lembrámo-nos então de juntar a parte cultural e permitir a estes alunos que possam visitar o Sardoal novamente, com as suas famílias, e terem livre acesso a todas as nossas atividades culturais, que vão desde o jazz, ao teatro, ao cinema... durante todo o ano. É garantir que estes jovens voltem ao Sardoal, acompanhados pelas famílias”.

Pedro Rosa explicou que são 89 alunos que vão disputar a final intermunicipal, a realizar a 29 de abril no Centro Cultural Gil Vicente, em Sardoal. A final nacional está marcada para dia 25 de maio, em Braga.