Pesquisar notícia
terça,
21 set 2021
PUB
Concelhos

Sardoal: Francisco António apresentou livro sobre Santiago de Montalegre

13/03/2017 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

A 8 de março, a freguesia de Santiago de Montalegre, no concelho de Sardoal, comemorou o seu 89º aniversário. Este sábado, realizou-se a festa e, num momento especial, procedeu-se à apresentação do livro de Francisco da Silva António.

Trata-se de uma proposta de parceria entre três entidades, a Câmara Municipal, Junta de Freguesia e o autor, “num montante que vai até ao máximo de 2 mil euros. A Câmara assume 50% dos custos da edição”, explicou-nos Miguel Borges.

Segundo o presidente da Autarquia, Francisco da Silva António “é um homem que gosta muito da sua terra e do seu concelho e que ao longo dos anos tem reunido um conjunto de histórias, lendas, tradições e curiosidades da própria terra e que são agora publicadas em livro”.

“É importante para preservarmos a nossa memória, as nossas tradições, a nossa história e transmiti-las às nossas crianças e aos nossos jovens. Sardoal tem por hábito fazer estas edições, temos várias, há algum tempo que não se fazia nenhuma e em boa hora o sr. Francisco da Silva António nos fez esta proposta”, afirmou Miguel Borges. 

Fotos: Paulo Sousa