Sardoal: Dia Internacional da Juventude comemora-se de forma gratuita na Piscina Descoberta

Concelhos 2019-08-07

O Município de Sardoal associa-se, uma vez mais, à comemoração do Dia Internacional da Juventude, a 11 de agosto, promovendo um conjunto de atividades na piscina municipal descoberta.

Na reunião do Executivo da Câmara Municipal de Sardoal, reunido esta quarta-feira, 7 de agosto, foi aprovada por unanimidade a isenção de taxas de acesso à piscina municipal descoberta, no âmbito da comemoração do Dia Internacional da Juventude.

O vereador Pedro Rosa explicou que o “Dia Internacional da Juventude comemora-se a 12 de agosto mas como a nossa piscina encerra à segunda-feira, a minha proposta é que essa isenção seja feita no dia 11, no domingo. É o dia que, potencialmente, pode atrair mais utilizadores a este espaço”.

“Para além deste acesso livre”, continuou o vereador, “vai ter um conjunto de atividades promovidas pelo nosso setor do Desporto, com jogos aquáticos, jogos tradicionais e animação musical. Vamos marcar o momento e dar algumas condições às pessoas que nos visitam e que são cada vez mais”.

Pedro Rosa avançou ainda que a isenção será para todos os jovens, independentemente da idade. “O que pretendemos é alargar a todos. Não temos necessidade de vincular a isenção a uma faixa etária. Podemos fazê-lo a toda a gente”, disse.

Com entrada gratuita para jovens de todas as idades, a Piscina Municipal de Sardoal terá, nesse dia, desportos aquáticos, jogos tradicionais e animação musical.

Recorde-se que o Dia Internacional da Juventude se celebra a 12 de agosto, por resolução da Assembleia Geral da ONU, em 1999, sendo este ano subordinado ao tema “Espaços Seguros para Jovens”.