Pesquisar notícia
terça,
19 mar 2024
PUB
Sardoal

Sardoal: Dia do Concelho traz fado à Praça da República

17/09/2021 às 15:21
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

O Dia do Concelho de Sardoal, 22 de setembro, que celebra o 490.º aniversário de Elevação de Sardoal à Categoria de Vila, vai ser celebrado com diversas atividades.

As comemorações têm início com o Hastear das Bandeiras, às 10 horas, no Edifício dos Paços do Concelho, seguindo-se, pelas 15h30m, a entrega de distinções aos funcionários do Município que completaram, durante o presente ano, 25 anos de serviço.

O Trio Piazzolla Lisboa sobe ao Palco do Centro Cultural Gil Vicente, pelas 16 horas, e interpretará as 4 estações Porteñas de Astor Piazzolla e outras obras do compositor. O Trio é composto por António Carrilho, na flauta, Catherine Strynclxx, no violoncelo, e Helena Vasques, no piano.

O Dia do Concelho termina com uma Noite de Fado que junta em palco, na Praça da República, Joana Amendoeira, Luís Trigacheiro, Ana Laíns e Pedro Moutinho, acompanhados pelos músicos Paulo Loureiro, no baixo, Bruno Chaveiro, na guitarra portuguesa, e João Domingos, na guitarra clássica.

A entrada para os espetáculos é gratuita, mas requer o levantamento de bilhete nos locais de realização dos mesmos, uma hora anterior ao seu início. A lotação do espaço é limitada de acordo com as regras da Direção Geral de Saúde, sendo obrigatório o uso de máscara.