Pesquisar notícia
sexta,
29 mar 2024
PUB
Sardoal

Sardoal: Conversa com José Soudo no Centro Cultural Gil Vicente

19/07/2021 às 17:31
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

No âmbito da Exposição de Fotografia “Êxodos”, da autoria de Sebastião Salgado, o Centro Cultural Gil Vicente recebe, no dia 31 de julho, o fotógrafo José Soudo. A iniciativa esteve marcada para 26 de junho, mas por causa da pandemia, teve que ser adiada. Também a data da exposição foi prolongada e pode ser visitada até 7 de agosto.

Desta forma, às 17H00, José Soudo dará o mote para uma Conversa à Volta da Fotografia e da Sua História - uma reflexão sobre os paradigmas de Sebastião Salgado, seguindo-se a apresentação do livro “A Atribulada História do Casamento da Dona Luz com o Senhor Pixel” da sua autoria.

Nascido em Lisboa, em 1950, José Soudo tem um longo currículo na área da fotografia tanto ao nível do ensino como da investigação. Fotógrafo, Investigador em História da Fotografia, Curador, Mestre em Fotografia Aplicada e Especialista em Audiovisuais e Produção dos Media – Fotografia, leciona desde 1983 no Ar.Co – Centro de Arte e Comunicação Visual.

Ainda no dia 31 de julho, pelas 17H45, será exibido o documentário “Vontade de Fazer” da Palha de Abrantes, com realização de Paulo Margalho dedicado ao artista plástico José Pimenta.