Pesquisar notícia
sexta,
26 abr 2024
PUB
Concelhos

Sardoal: Colóquio sobre a I Guerra Mundial esta quarta-feira

6/02/2017 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

O Centro Cultural Gil Vicente, em Sardoal, recebe na quarta-feira, dia 8 de fevereiro, a partir das 10h45, um colóquio subordinado ao tema “1.ª Guerra Mundial”.

Segundo a nota de imprensa do Município, a ação é destinada especialmente aos alunos do Agrupamento de Escolas, mas aberta ao público em geral. O Colóquio terá como oradores o diretor do Museu Militar, coronel Luís Paulo C. S. de Albuquerque, e o historiador António Matias Coelho.

Luís Paulo de Albuquerque desenvolverá o tema “Portugal e a 1.ª Grande Guerra” e António Matias Coelho falará sobre “Milagre de Tancos” e “Parada de Montalvo”.

A realização deste Colóquio insere-se num conjunto de iniciativas promovidas no âmbito da comemoração do primeiro centenário da I Grande Guerra, como é o caso da exposição “Primeira Grande Guerra – 100 anos depois”, patente no Centro Cultural Gil Vicente e a inauguração de um Monumento de Homenagem aos Combatentes do Concelho de Sardoal que terá lugar no dia 18 fevereiro, adianta a mesma nota.  

A realização do colóquio “1.ª Guerra Mundial” resulta de uma parceria entre o Município e o Agrupamento de Escolas de Sardoal, contando com o apoio do Exército Português, através do Museu Militar.