Pesquisar notícia
sábado,
25 set 2021
PUB
Concelhos

Sardoal: Câmara Municipal aprova proposta de regulamento do 1.º Orçamento Participativo Municipal

30/04/2020 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

A proposta de regulamento foi aprovada por unanimidade na reunião do executivo de 29 de abril, que decorreu por videoconferência.

O próximo passo é a aprovação do regulamento pela Assembleia Municipal, que reunirá durante o mês de maio, conforme disse o presidente do Município de Sardoal, Miguel Borges.

Miguel Borges explica os passos até à efetiva entrada em vigor do Orçamento Participativo 2020

Este é o primeiro Orçamento Participativo em Sardoal, sendo que o valor monetário é “definido anualmente pela Câmara Municipal” após a aprovação do respetivo Orçamento.

O autarca deu conta de que vão ter de ser “reavaliados na próxima reunião de Câmara os prazos para apresentação de propostas”, situação que, destaca, não está ligada à Covid-19.

Em declarações à Antena Livre, Miguel Borges explica que o Orçamento Participativo “apela à participação cívica dos jovens, dos menos jovens, para fazer propostas para melhorar algo que entendam dentro da sua terra”.

“Faz com que as pessoas tenham essa participação, em individual ou em grupo, pensar a sua terra, pensar o seu concelho e sugerir - dentro do valor que for decidido [pela autarquia] quais são as melhorias que podem ser feitas”, acrescentou o presidente do Município.

2020 marca o ano do primeiro Orçamento Participativo no Município de Sardoal.