Pesquisar notícia
quarta,
22 set 2021
PUB
Concelhos

Sardoal: Câmara Municipal anunciou aprovação de candidatura para recuperar o mercado municipal

26/04/2019 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

A Câmara Municipal de Sardoal anunciou no dia 23 de abril, em reunião ordinária do Executivo, a aprovação de uma candidatura que vai permitir avançar com o projeto de requalificação do mercado municipal da vila.

A obra tem um custo total de cerca de 100 mil euros: 49 mil euros representam o esforço financeiro a cargo do município e os restantes cerca de 50% vêm de fundos comunitários (PDR 2020).

Em declarações à Antena Livre, o Presidente da Câmara do Sardoal, Miguel Borges, referiu que este projeto de requalificação é de grande importância uma vez que “o mercado tem muitos anos e nunca foi feito nada” e que é necessária uma “intervenção de alguma profundidade para dar melhores condições às pessoas que lá estão a vender produtos endógenos e um espaço onde é possível também que as associações desenvolvam as suas atividades”.

“É um espaço polivalente no centro da vila que é importante que continue a cumprir a sua função e de uma forma cada vez mais atrativa, ou seja, a venda dos produtos locais que é feito há muitos anos, e procurar também que outros venham vender ao nosso mercado”, acrescenta.

As obras de requalificação do mercado municipal do Sardoal vão consistir em “equipamentos novos, algum conforto, uma cozinha nova”, bem como a resolução de “espaços onde o vento circula, tornando-se desagradável para as pessoas que lá estão, até mesmo num âmbito de melhor eficácia técnica”.

Uma obra que foi apoiada pela oposição, com o vereador Pedro Duque, do PS, a destacar na reunião que a reabilitação do mercado vai permitir “amplificar as suas valências”.

O presidente da Câmara refere que esta é uma obra que “não demora muito tempo”, devendo o prazo ser de um ano”.

Na mesma reunião de Câmara, foi aprovado um pedido de apoio referente ao Grupo Desportivo de Alcaravela para a construção de uma bancada, no campo de Santa Clara. O município aprovou a doação de 850 blocos (que representam um investimento de cerca de 500 euros) para a concretização da obra.

Uma decisão que foi congratulada pelo vereador socialista, Pedro Duque e pelo vereador José Manuel Gaspar, do PSD, que deu os parabéns ao Grupo Desportivo de Alcaravela pelo “associativismo, pelo trabalho desenvolvido e pela relação que tem para com a comunidade”.

O campo de jogos de Alcaravela está a ser requalificado, numa intervenção que acontece no âmbito de uma candidatura ao Instituto Português do Desporto e da Juventude.