Pesquisar notícia
segunda,
20 set 2021
PUB
Concelhos

Sardoal: Antigas instalações da Sarplás adquiridas pela empresa Buijnink Internacional (com áudio)

21/05/2019 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

O Município de Sardoal informou esta quarta-feira que a empresa Buijnink Internacional adquiriu as instalações da antiga Sarplás, no dia em que foi assinada a escritura com a entidade bancária que detinha o imóvel.

Já esta quinta-feira Miguel Borges, presidente da Câmara Municipal de Sardoal, para além de ter confirmado o negócio acrescentou que a empresa pondera começar a laborar já em em outubro com 50 trabalhadores. Este número deixa os autarcas de Sardoal satisfeitos, tanto mais que os níveis de desemprego no concelho são baixos, pelo que a entrada de trabalhadores de outros locais pode criar mais valias para a economia da vila e até, quem sabe, novos residentes.

Miguel Borges explicou ainda que a empresa já labora em Portugal e prevê, no Sardoal, cortar ramos de eucalipto, "os chamados ramos ladrões" que vão depois para contentores de frio para serem exportados para diversos países da Europa, onde são utilizados para arranos de flores. Depois, acrescentou, numa zona florestal vão aliviar o material combustível.

A Buijnink Internacional conta com 11 anos de existência, centrando as suas atividades no setor da extração de cortiça, resina e apanha de outros produtos florestais, exceto madeira.

Fotos: Carolina Ferreira